A trajetória de Simone e Simaria antes do sertanejo: Frank Aguiar e Forro do Muído

A trajetória da dupla é considerada extremamente emocionante, passando por diversas mudanças ao longo de suas vidas.

ANÚNCIOS

Simone e Simaria são duas cantoras muito conhecidas no Brasil. Há muitos anos, elas conquistam o público brasileiro através de suas músicas. Porém, poucos sabem detalhes de suas trajetórias. E neste artigo, será exposto um pouco mais sobre como as gêmeas chegaram ao sucesso. Ao contrário do que muitos pensam, elas não nasceram em Goiás ou no Sudeste. Mas, sim, no Nordeste, na Bahia.

ANÚNCIOS

E inicialmente, fizeram sucesso em grupos de forrós. As duas são de família bastante humilde e começaram a cantar ainda em 1990. Na música sertaneja, começaram apenas em 2012. Anteriormente, suas carreiras eram focadas no forró.

Simaria chegou a ser backing vocal de Frank Aguiar. Aprovada em um teste realizado em 1996, ela ficou na banda até meados de 2007. Simaria também fez parte.

ANÚNCIOS

Em meados de 2004, as duas lançaram a primeira música juntas. E apesar de ser um forró, já tinham indícios do que viria pela frente, com relatos de sofrência e da importância da independência feminina.

Após terem sido demitidas do trabalho com Frank Aguiar, as coleguinhas formaram a banda de forró eletrônico, ‘Forro do Muído’. O grupo duro cinco anos e contou com o músico Binho Cardoso, fazendo muito sucesso no nordeste.

 

ANÚNCIOS

Foi em 2012 que as duas resolveram transitar para o gênero sertanejo e começaram a fazer muito sucesso. Atualmente, elas são conhecidas no Brasil inteiro por conta de seu carisma e talento.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.