Há poucos dias atrás, imagens de um menino marroquino tentando entrar na Espanha viralizaram. O garoto, de apenas 16 anos, tentava deixar seu país de origem, o Marrocos, para lutar por uma vida com mais oportunidades no país europeu,
No entanto, apesar das imagens terem viralizado, ninguém sabia quem era o menino até pouco tempo atrás. Aschraf Sabir foi ouvido por reportagens locais e teve sua história divulgada. O garoto contou sua história e comoveu muitas pessoas.
Sabir nasceu quando sua mãe biológica tinha apenas 16 anos. Ainda adolescente, ela decidiu abandonar o menino a própria sorte depois de 3 dias do parto. Eventualmente, Sabir acabou sendo adotado mas há cinco anos atrás, sua mãe adotiva morreu.
O adolescente, então com 11 anos, chegou a ser acolhido por um outra mulher. No entanto, o garoto sonha em conseguir uma vida melhor e ajudar sua família. A região vive uma crise profunda que tem gerado uma onda emigratória e Sabir tentou sua sorte.
No dia 19, quando imagens dele amarrado a garrafas plásticas viralizaram, o jovem conta que tentou cruzar a fronteira 3 vezes. Ceuta é um território no continente africano que permanece território espanhol, as autoridades mantém agentes de segurança para impedir a entrada de imigrantes.
A história do adolescente gerou grande comoção e Sabir recebeu a oferta de duas ONGs, que se comprometeram a ajuda-lo nos estudos para que ele aprenda uma profissão. Hoje ele se dedica ao ofício de cabelereiro.