Chás podem ser verdadeiros milagres na vida de alguém que quer perder a tão temida ‘barriguinha de pochete’, saliência na região do abdômen que é difícil de perder. Esses oito chás vão ajudar você nisso, com preparos simples, rápidos e baratos.
O primeiro chá é o de gengibre com abacaxi que leva a casca de meio abacaxi, a casca de 1 laranja, 1 colher de carqueja, 1 colher de gengibre e 1 litro de água. Ferva tudo, abafe e beba sem açúcar ao longo do dia. O chá verde com amora leva uma colher de folha seca de amora e 1 colher de folhas secas de chá verde, ferva com 150 ml de água, abafe e tome sem açúcar.
O chá de hibisco leva 1 colher de hibisco seco, 1 colher de cavalinha e 1 pau de canela que devem ser fervidos, repousados por 10 minutos e bebido coado entre as refeições. 1 ou 2 colheres de erva mate e meio limão espremido com 150 ml de água fervente é um bom chá para dar saciedade e eliminar toxinas.
Chá de feno com alcachofra também é excelente, você vai precisar de meia colher de semente de feno-grego e 1 colher de folha seca de alcachofra. Eles devem ser fervidos, repousados por 10 minutos e tomado 3 vezes ao dia entre as refeições. 1 colher de cúrcuma em pó, 1 colher de suco de limão e 150 ml de água fervente produzem um chá que diminui a vontade de comer doces.
O chá preto com laranja e canela leva 2 colheres de folha de chá preto, casca de meia laranja, 1 canela em pau e 2 xícaras de água fervente. Deixe repousar por 5 minutos e beba de 1 a 2 xícaras por 3 meses. Por fim, o chá de oolong. Você vai precisar se 1 xícara de oolong e 1 xícara de água fervente, coe e beba 1 vez ao dia por 6 semanas.