Quem assistia ao card principal do UFC 261 nessa madrugada, teve que assistir a triste cena da lesão de Chris Weidman. Chris enfrentava o jamaicano Uriah Hall, mas a luta nem sequer chegou ao fim. Ao tentar um chute, Weidman quebrou a perna.
A cena traz uma sensação de deja vu e não é a toa. Em 2013, em lugar contra o próprio Weidman, Anderson Silva, um dos maiores lutadores brasileiros de todos os tempos, sofreu a mesma fratura, ao tentar o mesmo chute.
A luta é transmitida ao vivo, então os produtores não tiveram tempo de cortar a imagem. Da mesma forma como aconteceu com Anderson Silva, a fratura foi filmada e o vídeo é realmente chocante.
O vídeo mostra que Chris chega a ter alguns segundos sem se dar conta da lesão. Ele tenta o chute, sua perna quebra e ele não sente. Apenas quando ele retorna com o pé de apoio ao chão é que a fratura se torna evidente.
Chris foi prontamente socorrido e levado às pressas ao hospital. Por regulamento, Hall foi declarado vencedor da luta. A luta durou apenas 17 segundos, a lesão aconteceu em um dos primeiros golpes tentados.
Weidman precisou ter a perna imobilizada e saiu da luta de maca. O lutador chegou a chorar de dor e a cena chocou o público. Anderson Silva se solidarizou com o colega de profissão logo após a fratura.
ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES.
Para assistir ao vídeo, clique aqui