O repórter Douglas Márcio recebeu uma surpresa especial enquanto cobria a onda de frio em Santa Catarina. Douglas estava em Urupema, cobrindo o frio e a chegada de neve, quando foi surpreendido por um grupo de turistas.
Douglas enfrentava uma temperatura de 7 graus negativos, quando uma família se aproximou e ofereceu uma manta. Passando frio, ele revela que não rejeitou a oferta. No link ao vivo, o repórter apareceu enrolado na coberta.
O repórter é também técnico em meteorologia e contratado da NSC TV, afiliada local da TV Globo. As cenas acabaram viralizando nas redes sociais e Douglas se manifestou sobre a imagem, explicando sobre o presente dos turistas.
“O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio. Nunca senti nada parecido“, disse Douglas ao falar com a apresentadora Eveline Poncio.
O frio que atinge o Brasil é histórico, especialmente pela neve registrada em várias cidades do sul. Segundo a previsão do tempo, o frio não deve dar trégua nos próximos dias. O mês de agosto, segundo analise meteorológica, vai trazer dias ainda mais frios.
No sul, moradores e turistas aproveitam a chance única de ver neve. O Brasil, pela localização, não costuma registrar fenômenos extremos de frio, como neve. Por isso, a cena tem chamado tanto a atenção e imagens tão inesperadas. O frio também inspira cuidados em muitas cidades.