A Rede Globo de Televisão possui contrato com diversos grandes nomes da televisão brasileira. Muitos deles são veteranos e já participaram de dezenas de novelas.
Ainda não se sabe se é por causa da pandemia do novo coronavírus, porém, no ano de 2020, a emissora carioca está demitindo muitos de seus contratados e entre eles grandes artistas. Alguns veteranos da Globo acabaram ficando sem emprego.
Famosos que foram dispensados da Globo
1 – Stênio Garcia
Garcia já trabalhou em dezenas de produções da Rede Globo e sem sombra de dúvidas é um dos atores mais antigos da televisão no momento. Porém, logo no começo do ano de 2020 já estava ciente de que seu contrato seria rompido.
2 – Miguel Falabella
Miguel Falabella era um dos homens mil e uma utilidades da Globo. Já trabalhou como apresentador, diretor e ator. Mas seu contrato com a emissora surpreendentemente chegou ao fim depois de prestar serviços por quase 4 décadas.
3 – José de Abreu
O ator que precisou compartilhar sua vida e sua carreira pelas polêmicas envolvendo seu nome, também entrou para a lista dos que não tem mais contrato com a emissora, mas apesar disso ele ainda pode fazer parte de obras da Globo no futuro. Uma das maiores confusões envolvendo José de Abreu tem relação com a política do Brasil.
4 – Zeca Camargo
O apresentador já foi responsável por comandar diversas atrações de peso da emissora carioca, mas nem isso foi suficiente para garantir sua permanência na Globo. Zeca Camargo já apresentou o “Fantástico”.
5 – Regina Duarte
Uma das saídas mais faladas da Rede Globo foi certamente a da atriz Regina Duarte. Ela decidiu ir trabalhar no governo de Jair Bolsonaro e a emissora não renovou seu contrato e a demitiu.
6 – Vera Fischer
A atriz foi demitida junto com os antigos colegas de trabalho Miguel Falabella e José de Abreu. Vera atuou pela Globo por mais de 40 anos.