Todo mundo gosta de pensar que é inteligente, afinal de contas essa é uma caraterística valorizada e que todo mundo gosta de acreditar que tem. Mas será que somos assim tão inteligentes mesmo? Essa lista mostra uma série de atitudes que pessoas inteligentes de verdade evitam ter:
Não perdem tempo reclamando: é claro que a frustração é um sentimento humano e inevitável, mas o que fazemos a partir disso é realmente interessante. Pessoas inteligentes não perdem tempo reclamando, mas traçando novas rotas. Algo não saiu como o planejado, e agora? Reclamar gasta uma energia que não é retornada.
Não desperdiçam tempo procrastinando: pessoas inteligentes não são máquinas e, certamente, precisam de descanso. No entanto, o ato de procrastinar é também um ato de autossabotagem, que pessoas inteligentes evitam.
Não ficam paralisadas aguardando ajuda: nem tudo se faz sozinho, mas pessoas inteligentes não ficam paradas esperando alguém chegar para salvá-las. Se preciso for, elas mesmo vão pedir ajuda e fazer o possível para resolver aquilo que podem sozinhas.
Não tem medo de errar: errar faz parte do jogo e, embora seja frustrante, é também uma grande fonte de aprendizado. Errar nos torna mais atentos, mais maduros, mais humildes e também capacitados. O acerto só é alcançado a partir do erro.
Não se mantém cercado de más companhias: pessoas inteligentes sabem que as companhias erradas são capazes de tirar seu foco, sua energia. A pessoa inteligente sabe que, as vezes, apenas o afastamento é capaz de preservar a sua saúde.
Não se compara: cada pessoa tem sua própria jornada, seu tempo, suas conquistas. A pessoa inteligente sabe que comparar a si mesmo com as pessoas ao seu redor é uma grande perda de tempo.