Uma creche da pequena cidade de Saudade, em Santa Catarina, passou por momentos de terror na tarde de hoje. Um jovem, de 18 anos, invadiu a unidade armado com um facão e atacou professoras e alunos.
Ao todo, 5 pessoas morreram, segundo informações. Keli Adriane Anieceviski foi a primeira vítima fatal a ter a identidade confirmada. Ela tinha 30 anos e era professora na escola infantil Pró-Infância Aquarela.
“Ela era uma pessoa alegre, sempre disposta, simpática, carismática sempre, ajudando o próximo quando ela podia. Então, assim, é uma tristeza que eu não sei explicar, eu não tenho explicação para isso“, lamentou uma prima da professora, identificada como Silvane Elfel.
Outra vítima a ter a identidade divulgada foi a agente escolar Mirla Renner, de apenas 20 anos de idade. A jovem trabalhava na unidade e foi uma das vítimas fatais no atentado. Três crianças morreram no ataque.
De acordo com informações do R7, duas meninas e um menino morreram no ataque. As crianças completariam 2 anos de idade ainda esse ano. Anabela, Sara Luisa e Murilo tiveram apenas o primeiro nome divulgado, sem fotos.
O agressor tem 18 anos e esta em estado grave no hospital. Ao ser interrompido por vizinhos da escola, ele cortou o próprio pescoço, na tentativa de tirar a própria vida.
A polícia ainda investiga a motivação para o crime. O rapaz não era ex-aluno da unidade, segundo foi apurado pela polícia.