Quem não gosta de tomar um bom banho refrescante para dar uma aliviada no calor e ficar bem cheiroso, não é mesmo? Este hábito do banho diário é uma herança cultural dos indígenas e é típico de países tropicais como o nosso.
Existe, no entanto, a possibilidade de você estar cumprindo esse hábito de forma errônea, ou seja, incorreta. Pois é, muitas pessoas por aí estão tomando banho errado e tudo se resume à qualidade do sabonete escolhido para se limpar.
Confira alguns sinais que indicam que você está usando o sabonete errado:
1. O sabonete não tira a maquiagem
O sabonete deveria sim ser capaz de higienizar o rosto após a aplicação de maquiagem. Esta história de que o sabonete não tira maquiagem do rosto é um mito e talvez seja a hora de procurar um sabonete melhor.
2. Sabonete líquido não é melhor para o rosto
Este é outro mito que não pode mais ser perpetuado. O fato de um sabonete vir na forma líquida pouco diz sobre sua qualidade. A verdade é que você deve prestar atenção no pH do sabonete, e descobrir qual pH é melhor para sua pele.
3. Não lave os cabelos com sabonete
O sabonete é feito para higienizar a pele e não deve ser usado para lavar os cabelos. Lavar os cabelos com sabonete pode ressecá-los e torná-los quebradiços, portanto, evite ao máximo este hábito fazendo uso de shampoos e condicionadores.