No Maranhão, duas adolescentes foram assassinadas de forma extremamente cruel. As vítimas foram identificadas como Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos. A Justiça do Maranhão recebeu a denúncia de que quatorze pessoas estariam envolvidas no crime e está analisando todo o caso.
As duas jovens eram de Teresina e morreram em março de 2021. Elas foram obrigadas a cavar a própria cova, e depois de terem sido torturadas, foram enterradas, uma delas foi enterrada ainda com vida.
Os quatorze envolvidos estão mantidos sobre prisão preventiva.
O juiz ressaltou que a participação de muitas pessoas no crime deixa ainda mais claro que foi algo premeditado e realizado de forma extremamente cruel.
Os corpos foram achados em uma cova rasa, localizada em Timon, apesar das jovens morarem em Teresina. Elas tinham saído de casa por volta das 15h e foram achadas sem vida no período da noite.
O juiz ainda disse que a possível motivação do crime pode estar relacionada com brigas entre facções criminosas. Os acusados pertenceriam a facção ‘Bonde dos 40’, enquanto as jovens teriam contato com membros do PCC.
O juiz ainda disse que foi realizado um verdadeiro tribunal do crime, assim com as vítimas sendo executadas e uma delas ainda tendo que cavar a própria cova.
O caso gera indignação por tamanha crueldade e muitos pedem para que haja justiça pelas famílias que perderam as jovens.