Xeonofobia: brasileiros são agredidos na Irlanda e crimes são publicados na web – Video

País vive onda de crimes contra imigrantes.

ANÚNCIOS

Pelo menos dois brasileiros foram vítimas de ataques xenofóbicos na Irlanda. As agressões aconteceram no dia 12 e 13 deste mês, em uma rua de Limerick. Os agressores perguntaram a nacionalidade das vítimas antes de ataca-las.

A primeira vítima foi Roberto Gomes Junior, 33, que voltava do trabalho acompanhado pelo irmão, de 28 anos. Roberto conta que foi abordado por um homem, que lhe perguntou sobre sua nacionalidade.

ANÚNCIOS

Ao ouvir que Roberto era brasileiro, o homem então pegou um objeto e bateu na cabeça da vítima. Roberto precisou de atendimento médico e pagou 100 euros (cerca de R$ 550) no hospital. Ele precisou se afastar do trabalho, mas planeja voltar para juntar dinheiro e voltar para o Brasil.

Além dele, outro brasileiro foi agredido pelo mesmo grupo de criminosos. Mateus Gonzalez Serafim, 21, também brasileiro, foi agredido um dia antes, no dia 12. Ele foi atingido com socos no rosto e perseguido após ser abordado.

Ambos os crimes foram filmados pelos próprios criminosos e circularam nas redes sociais. As imagens mostram que os ataques foram totalmente sem razão aparente. No entanto, o país vive uma onda de agressões contra imigrantes.

ANÚNCIOS

Ao  UOL, Roberto desabafou sobre o desejo de retornar ao Brasil e a necessidade de juntar dinheiro, já que não tem condições financeiras de pagar a passagem e agora também espera pela investigação policial.

Eu só não vou embora amanhã porque eu não tenho o dinheiro suficiente. Não é só o dinheiro da passagem, eu preciso de algo para começar a minha vida de novo no Brasil. Também não volto amanhã porque comecei uma luta aqui contra esse tipo de ataque“, afirmou.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.