Voluntário no RS diz algo sobre a tragédia que é de partir o coração: ‘Corpos amarrados em postes’

O voluntário deu detalhes sobre a tragédia que atingiu a região e contou algo que é de partir o coração.

ANÚNCIOS

Um voluntário que participou da ajuda ao resgate de pessoas em meio a tragédia que as fortes chuvas causaram no Rio Grande do Sul contou algo que deixou a muitos entristecidos. Suas palavras causaram muita comoção.

Isaias, que alega ter ajudado mais de 500 pessoas, conta que corpos foram amarrados em postes para que não fossem levados pelas fortes enchentes. É muito triste, tipo, eles amarravam os corpos para depois buscar, porque a correnteza poderia levar [os corpos]”, declarou ele, contando o que teria visto.

ANÚNCIOS

O voluntário, que concedeu entrevista e contou mais sobre a situação que presenciou, é da região de Esteio. Ele alega que conseguiu ajudar mais de 500 pessoas e salvou cerca de 200 cachorros.

Isaias também relatou que uma vizinha sua, dona de uma ONG, que abandonou os cachorros no local e que graças ao seu empenho, ele teve sucesso em salvar os cachorros faltando menos de dez minutos para a água matar todos eles.

Além disso, o voluntário contou que perdeu sua casa na enchente e que sua família está vivendo em abrigos, de forma temporária. Mesmo com todo o sofrimento, ele resolveu ajudar os bombeiros a salvar as pessoas.

ANÚNCIOS

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, mais de 850 mil pessoas tiveram suas vidas afetadas de alguma forma por conta das fortes chuvas e enchentes que atingiram o local. Muitos seguem ajudando o Rio Grande do Sul, seja através de doações ou se voluntariando.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.