Você pode ajudar essa menina de 6 anos com leucemia a encontrar um doador de medula óssea; saiba como

A menina descobriu a doença no último mês de maio e já começou a fazer quimioterapia.

ANÚNCIOS

Alice Lopes Rodrigues tem 6 anos de idade, é de Areiópolis, São Paulo e desde maio vem travando uma batalha contra a leucemia. Inclusive, ela já iniciou as sessões de quimioterapia no HC de Botucatu.

Quem vê a foto da menina sorrindo nem imagina como a vida dela tem sido difícil. Desde que ela descobriu ser portadora de leucemia, a criança vem enfrentando um tratamento pesado. A família iniciou uma campanha recentemente para tentar encontrar um doador de medula óssea que seja compatível com Alice.

ANÚNCIOS

Jéssica Lopes Sartorelli, mãe da pequena paciente, deu uma entrevista ao portal G1 e contou que ela e o marido não são 100% compatíveis. Por isso, não poderão doar e como Alice é filha única, terão que contar com a boa vontade das pessoas.

Nas redes sociais a família vem buscando incentivar as pessoas a serem doadores de medula óssea. Entretanto, ninguém pode escolher que a doação será para Alice, mas, para doar, é só ir até o hemocentro mais próximo e se cadastrar.

ANÚNCIOS

A menina estava sentindo fortes dores pelo corpo, os médicos então fizeram alguns exames e descobriram a leucemia. Alice tem feito as sessões de quimioterapia no Hospital das Clínicas, na cidade de Botucatu no intuito de conseguir zerar as células cancerígenas.

Para ser um doador de medula óssea é muito fácil, basta entrar em contato com o hemocentro mais próximo e se informar a respeito do cadastro. Independente de onde a pessoa mora, pode ser que ela seja compatível com a Alice, ou outra pessoa que esteja precisando. Acesse aqui para ver onde e como é feito o cadastro.

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.