Você já ‘biscoitou’ hoje? A gíria que tomou conta das redes sociais e que tem causado polêmica

Quem se deparar com esta pergunta pode ficar sem saber o que responder, por isso é bom entender essa nova gíria.

ANÚNCIOS

Em tempo de pandemia um número maior de pessoas tem ficado mais tempo na internet, principalmente nas redes sociais e quem não tinha familiaridade com este universo acaba se deparando com alguns termos bem estranhos, por exemplo, quando alguém pergunta: Você já biscoitou hoje?

A verdade é que todo mundo em algum momento da vida já ‘biscoitou’. ‘Biscoitar’ é mais comum entre os famosos, mas os anônimos também estão sempre ‘biscoitando’ e muitos internautas são grandes ‘biscoiteiros’.

Se quem lê isso acha que está confuso demais é porque ainda não está muito íntimo das redes sociais onde esse termo já se tornou comum. O mais novo ‘verbo’ é uma referência aos cães, pois sempre que eles fazem algo que agrada ao dono, ganham um biscoito de recompensa.

A pessoa que é chamada de ‘biscoiteira’, significa que ela está fazendo alguma coisa para chamar a atenção dos outros.

Um bom exemplo é quando alguma celebridade está mais esquecida, então ela usa suas redes sociais para postar uma foto provocante ou polêmica. Logo os internautas irão dizer que esse famoso, ou famosa, está querendo biscoito, ou seja, quer atenção.

ANÚNCIOS

E ser um biscoiteiro na internet é algo bom ou ruim? Isso vai depender de como a pessoa lida com a situação.

Não há nada de errado em querer chamar a atenção, ainda mais quando se trata de uma celebridade, afinal ela depende dos holofotes, mas é importante saber como agir.

ANÚNCIOS

Há também os casos em que uma pessoa está interessada em alguém e começa a fazer algo para chamar sua atenção. Antigamente isso era chamado de ‘paquera’, mas hoje em dia se forçar a barra, então o galanteador passa a ser um biscoiteiro.

A dica é não querer forçar demais a situação, ter bom humor e assumir logo que é um ‘biscoiteiro’.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.