Canais de comunicação estão acompanhando as buscas pela menina Ana Sophia, de 8 anos, que segue desaparecida. Ela sumiu misteriosamente na região de Bananeira, na Paraíba, há cerca de uma semana.
As autoridades estão investigando as pessoas próximas a menina e também um vizinho que chamou atenção por conta de seu comportamento suspeito, diante da procura pela garota.
Nesta última terça-feira, dia 4 de julho, Ana Sophia saiu de sua casa para ir brincar com Emily, uma amiga que mora próxima a ela, estando no mesmo bairro.
Câmeras de segurança chegaram a flagrar o momento em que a menina anda pela rua. Chegou a ser relatado que as duas teriam brincado por algum tempo, mas depois Ana Sophia sumiu sem grandes explicações.
Ao se deparar com o sumiço da filha, Maria do Socorro, acionou as autoridades e foi até a casa do vizinho, para iniciar as buscas. E ao pedir pela ajuda do homem, recebeu um comentário de desprezo que chamou atenção das autoridades.
“Procure no guarda-roupas ou na casinha do cachorro”, respondeu o homem, de forma ríspida. A resposta causou estranheza em quem ouviu.
A atitude estranha causou preocupação na mãe da menina e acionou o alerta das autoridades, e com isso, o homem se tornou suspeito.
Além disso, vestígios de produtos industrializados que Sophia tinha o costume de comer estavam espalhados pela casa do sujeito.
A criança era muita querida no bairro em que mora e existe uma grande mobilização para tentar a encontrar. Sophia já esta desaparecida há mais de uma semana.