Vídeo – ‘Senti uma dor no peito e liguei para creche’, diz mãe que minutos depois descobriu que seu filho já não estava vivo

O desabafo desesperado desta mãe é de cortar o coração.

ANÚNCIOS

Há uma semana, Karine Camargo levava seu filho Vicente Camargo, de apenas 5 meses, para a creche, sem imaginar que seria a última vez que o veria com vida.

Infelizmente, o menino veio a falecer na tarde da última quarta-feira (17) devido a um traumatismo craniano, após ser admitido no Hospital Santa Rita, que fica na cidade Várzea Grande, localizada na Região Metropolitana de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

ANÚNCIOS

Um vídeo com o desabafo de Karine viralizou nas redes sociais e vem gerando uma enorme comoção. “Senti uma dor no peito e liguei para saber se meu filho estava bem, não tive retorno. Uma hora depois”, contou.

Karine Camargo, estava visivelmente abalada e chorosa durante uma entrevista. Ela não conseguiu terminar de falar e foi amparada por membros da comunidade que participavam de um protesto que aconteceu nesta última segunda-feira (22).

A mãe inconsolável detalhou os dias que antecederam a morte de seu filho na creche em Várzea Grande. Vicente estava se recuperando de uma virose e havia passado bem durante toda a semana na instituição de ensino, até falecer na última quinta-feira (18).

ANÚNCIOS

Recebendo apoio de outras mães e membros da comunidade em busca de esclarecimentos sobre o incidente, Karine compartilhou que seu bebê não estava bem de saúde na semana anterior. Ele apresentava febre e episódios de vômito, levando-a a buscar atendimento médico várias vezes.

Os exames de sangue não revelaram anormalidades, e a pediatra sugeriu tratamento domiciliar para o desconforto, concluindo que se tratava de uma virose devido ao contato do bebê com outros bebês, algo que não ocorria anteriormente.

Eu levei ele na creche nos outros dias, ligava perguntando se estava tudo bem, se ele tinha mamado. A cuidadora disse que sim, que ele estava ativo. Na quinta, umas 14h, eu comecei a me sentir mal, ter uma angústia, mandei mensagem para a creche para saber se ele estava bem e não tive retorno. Uma depois...”, desabou em prantos a mãe ao lembrar do momento em que recebeu a notícia da morte do pequeno. Karine tem uma filha de 9 anos.

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gazeta Digital (@gazetadigital)

Inicialmente, quando a morte da criança foi anunciada, a informação divulgada era de que ele havia se engasgado com leite durante o sono. No entanto, o laudo médico revelou que a causa do óbito foi um traumatismo craniano.

Além disso, posteriormente foi constatado que o estabelecimento não possuía autorização para operar. Diante disso, a creche foi fechada e permanece fora de funcionamento desde a semana passada.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.