Circulam nas redes sociais, vídeos que mostram cenas caóticas registradas em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Nas imagens, é possível ver o resultado de um desabamento de sacadas, que atingiu um prédio residencial.
Segundo as informações sobre o caso, tudo começou no sétimo andar. Houve um colapso da sacada no sétimo andar, que resultou na queda da estrutura. Em função do peso, a queda causou um “efeito dominó”.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionadas, cumprindo as medidas de prevenção. Parte do prédio segue interditada, enquanto escoras foram instaladas nas sacadas não afetadas pelo desabamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos no local. A queda inicial, no sétimo andar, teria sido causada por uma explosão. No entanto, até o momento não foram encontradas causas e vazamento de gás foi descartado.
Os apartamentos não afetados foram liberados para os moradores, mas a Defesa Civil orientou que as sacadas não sejam utilizadas. Ainda de acordo com o órgão, as vistorias do local estavam em dia.
Ver essa foto no Instagram
“A suspeita é que na marquise superior eles tenham usado, na construção, um ferro mais curto e, fora isso, pode ter ocorrido infiltração, fissuras e falta de manutenção e acabou juntando tudo, ficando uma construção com má conservação e dando o problema“, pontuou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.
As autoridades ainda apuram o ocorrido e aguardam liberação para moradores retornarem aos apartamentos afetados pelo desabamento.