Um triste caso de abandono poderia ter terminado de maneira trágica se não fosse pelo trabalho de um catador de materiais recicláveis. O caso aconteceu na tarde desta última quarta, dia 14 de setembro, na cidade mineira de Ipatinga.
A menina recém-nascida foi encontrada por um catador de recicláveis em uma sacola preta, dentro de uma caixa de papelão. Assim que percebeu que se tratava de um bebê recém-nascido, pediu ajuda para pessoas que estava na rua naquele momento.
Em depoimento, o catador informou que estava fazendo coleta de materiais quando viu um caixa de papelão, ao abrir ele se deparou com a criança que ainda estava com placenta e cordão umbilical.
Com o alerta dado pelo catador, moradores da região foram até o local, retiraram a bebê e cobriram com um lençol para esperar a chagada da emergência. Assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a recém-nascida foi levada para o Hospital Márcio Cunha.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
Um vídeo gravado pelos moradores da região mostram o momento em que a recém-nascida é encontrada dentro do saco plástico que estava dentro da caixa.
Veja o vídeo deste momento CLICANDO AQUI!
Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram uma mulher carregando uma sacola plástica bem próximo ao local onde a recém-nascida foi encontrada.
A polícia está investigando as imagens para determinar se foi quem realmente abandonou a criança.
De acordo com o hospital que atendeu a menina, felizmente, ela apresenta um quadro clínico estável, apesar da desidratação e baixa glicemia.