Quem sai na rua nas regiões mais quentes do Brasil percebe que pode ser muito difícil suportar as altas temperaturas. Difícil é encontrar quem aguenta ficar direto sob o sol, sem nenhum tipo de proteção. Os cãezinhos também sofrem.
Um registro feito no município de Ubá, em Minas Gerais, acabou ganhando a internet. Um morador publicou um vídeo nas redes sociais mostrando que 7 cães escolheram uma agência da Caixa para se abrigar do calor de 40º que fazia na cidade.
A invasão se deve ao uso de ar-condicionado na unidade, o que acaba atraindo os animais de rua que buscam ambientes mais frescos para descansar. A cena acaba se tornando comum em diversas regiões do Brasil quando as temperaturas sobem.
Muitos gerentes de banco e comerciantes em geral permitem a entrada dos animais durante os horários mais críticos do dia. Outros, muitas vezes, colocam água fresca à disposição dos bichinhos para colaborar na hidratação dos animais.
A maioria das pessoas se divertiu com a publicação do morador Juliano Patricio da Silva e elogiou a atitude dos funcionários do banco, em não expulsar os cães. Geralmente, esses animais são dóceis e não oferecem risco aos clientes.
No vídeo, Juliano brincou que os cãezinhos conseguem se virar mesmo no calor intenso. Ao jornal O Tempo, o morador confirmou que a cena é corriqueira e facilmente os clientes se deparam com cães dentro da unidade. A cena foi compartilhada mais de 20 mil vezes.