A pandemia da covid-19 levou muitas igrejas a transmitirem as missas e cultos pela web, para que todos tivessem acesso ao momento de fé, mesmo quando não podiam sair de casa. Muitas dessas igrejas mantém a prática mesmo com a flexibilização.
Foi através desse recurso que um vídeo inusitado acabou viralizando nas redes sociais. Uma missa acabou sendo interrompida por dois cãezinhos que entraram dentro da igreja. O padre, que foi surpreendido, reagiu com bom humor a situação.
O caso aconteceu na Paróquia de Santa Rita, em Juiz de Fora (MG), e o padre acabou viralizando pela reação apresentada. O pior é que os dois cãezinhos ainda tentaram cruzar dentro do igreja, a poucos centímetros do padre. Veja o vídeo a seguir.
“Que isso, meu Deus? Acabei de crer que não foi batizado“, disse o padre entre risos. “Meu filho, não pode fazer isso aqui. Não pode! Coisa feia! Vai la pro mato“, diz o padre, tirando risada dos fiéis, enquanto acarinhava os cãezinhos.
Ver essa foto no Instagram
Em reação a cena, que acabou ficando divertida, muitas pessoas elogiaram a maneira como o padre lidou com a situação.
Mesmo tendo sido uma cena completamente inusitada, o padre conseguiu resolver o problema sem maltratar os animais de nenhuma forma.
Muitas pessoas também cobraram iniciativas públicas para lidar com a superpopulação de animais de rua que atingem muitas das cidades brasileiras.
Uma das formas para isso é a promoção de campanhas de castração, que são escassas na maior parte do país.