Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem mesmo rendido, com as mãos para cima é alvejado com dois tiros por um policial militar durante uma abordagem que aconteceu na noite deste último sábado (2), na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo.
O vídeo que começou a circular nas redes sociais vem causando muita indignação, o jovem identificado como Wellington da Silva Dias, de 24 anos, levou dois tiros a queima roupa no peito mesmo se esboçar nenhum tipo de reação.
Por causa da gravidade dos ferimentos o jovem não resistiu e evoluiu para o óbito.
Nas imagens é possível ver o momento em que Wellington chega em um beco, logo em seguida o PM aparece, o rapaz de imediato levantou os braços em sinal claro de rendição e mesmo assim foi baleado.
A família de Wellington está muito abalada e com medo de represálias, eles ainda não sabem se o rapaz morreu no local onde foi alvejado ou ao dar entrada em uma unidade de saúde da região.
Em um outro vídeo é possível ver que após efetuar os disparos o PM ficou muito agitado e pediu que as pessoas não se aproximassem do local.

Wellington era casado e deixa esposa e filho de seis anos. Moradores da região fizeram um protesto e chegaram a colocar fogo em um ônibus.
Não há informações sobre o sepultamento de Wellington, os nomes dos policiais envolvidos na ação não foram revelados.