Em Cuiabá, Mato Grosso, um homem de 27 anos com esquizofrenia foi desafiado a beber uma cachaça e em troca ele receberia de um grupo de jovens, uma moeda de 1 real. Jonatas Lira Xavier aceitou o desafio e acabou morrendo.
Quando ele se aproximou de um grupo de jovens pedindo algumas moedas, eles disseram que só dariam se ele conseguisse beber a pinga. O homem aceitou e enquanto bebia, os jovens ficavam gritando e sacudindo sua cabeça.
Testemunhas disseram que ele chegou a consumir cerca de cinco garrafas da bebida alcoólica e começou a passar mal. Quando Jonatas não estava mais aguentando beber, todos ficaram assustados e o Samu foi imediatamente acionado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi enviada ao local e levaram o homem para o hospital. A equipe médica, vendo que o caso era grave, decidiu entubar o paciente, mas ele sofreu paradas cardíacas e veio a óbito logo em seguida.
O vídeo de Jonatas bebendo a cachaça acabou caindo nas redes sociais e vem sendo compartilhado também em grupos no WhatsApp. A família da vítima disse que ele precisava tomar 11 comprimidos todos os dias devido à esquizofrenia.
Ainda de acordo com os familiares, Jonatas desenvolveu esquizofrenia porque usou drogas por algum tempo, mas que hoje em dia ele já não era mais dependente químico. A Polícia Civil informou que como não foi informada sobre o ocorrido, ainda não está investigando o caso.
Assista ao vídeo clicando aqui.