Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma aluna, de uma escola pública localizada, em São Sebastião, que fica nos arredores de Brasília (DF), é ameaçada com uma arma.
Vários alunos estavam em frente ao Centro Educacional São Francisco – CED Chicão – houve uma briga entre duas adolescentes, uma jovem sacou uma arma e apontou para a cabeça de uma estudante, o caso aconteceu na terça-feira (22).
Testemunhas que estavam no local filmaram toda a confusão, vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais e viralizaram.
Duas adolescentes começaram a discutir de maneira acalorada, de repente uma terceira mulher se aproxima saca uma arma e aponta para a cabeça de uma das jovens que recua.
Após fazer a ameaça, a mulher guarda a arma. O caso ganhou uma enorme repercussão, o Centro Educacional São Francisco – CED Chicão, emitiu uma nota declarando que atos como estes são inadmissíveis.
Ainda de acordo com a nota oficial da instituição de ensino os “estudantes, servidores e professores estão se sentindo acuados diante do descaso com a comunidade escolar”.
Segundo as apurações realizadas pelo portal ‘Metrópoles’, estes casos de violência nas escolas da região são mais frequentes do que se pode imaginar. Na última sexta-feira (18), um aluno de 17 anos foi gravemente ferido com uma faca, no Centro de Ensino Médio 3, na cidade de Ceilândia (DF).
O jovem deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), em estado grave, precisou passar por uma cirurgia de emergência, ele permanece internado e estável.