Um caso ocorrido no final de 2018 começou a ganhar repercussão só agora, depois que um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou um policial algemando um menino de apenas 8 anos.
Após ser algemado, o garotinho ainda foi levado para a cadeia, na Flórida, Estados Unidos, e internautas do mundo inteiro estão chocados com o ocorrido. De acordo com o site TMZ, a polícia foi acionada e enviou uma equipe até uma escola após um garoto dar um soco na professora.
Chegando à escola, os policiais decidiram prender o menino por agressão, para dar um ‘susto’ nele. O relatório policial ainda diz que a criança chegou a xingar a professora e disse que sua mãe acabaria com ela.
Sean T. Brandenburg, chefe da polícia de Key West, comentou sobre o caso e alegou que não viu nada de errado na conduta dos policiais.
Mas o advogado Ben Crump, que é especialista em direitos civis, fez duras críticas às autoridades, alegando que foi usada a tática de ‘medo direto’ em uma criança, que ainda foi levada para uma prisão destinada a adultos.
Unbelievable!! @KWPOLICE used “scared straight” tactics on 8yo boy with special needs. He's 3.5 ft tall and 64 lbs, but they thought it was appropriate to handcuff and transport him to an adult prison for processing!! He was so small the cuffs fell off his wrists! pic.twitter.com/iSTlXdKas6
— Ben Crump (@AttorneyCrump) August 10, 2020
No vídeo é possível observar que as algemas ficam caindo do pulso do menino, que tem apenas 1,5 metro de altura e pesa pouco mais de vinte quilos. Também é possível conferir nas imagens que os policiais quiseram dar uma ‘lição’ no garotinho, enquanto ele era levado para fora da unidade de ensino.