Vídeo: Manisfestantes são flagrados fazendo cocô e xixi em sala do STF, imagens viralizam

Manifestantes invadiram e depredaram prédios públicos em Brasília.

ANÚNCIOS

Na tarde deste domingo (8), uma manifestação que havia começado de maneira pacífica terminou com a invasão de depredação do Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e do Superior Tribunal Federal (STF).

ANÚNCIOS

Nas redes sociais é possível ver centenas de vídeos que mostram os ataques dos manifestantes aos prédios públicos e o rastro de destruição deixado por eles.

Autoridades afirmam que os manifestantes destruíram obras de arte, móveis, documentos, objetos de valor histórico, computadores, impressoras, equipamentos de segurança, monitores, vidraças, entre outros. Veja o vídeo a seguir.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações repassadas pela imprensa todas as salas do Palácio do Planalto, com exceção da sala do presidente Lula, foram vandalizadas e praticamente destruídas.

Uma dos vídeos que vem causando uma enorme perplexidade nas rede sociais mostra um manifestante agachado e defecando em uma das salas do Supremo Tribunal Federal.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Diante da gravidade da situação com este ataque a democracia brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal na segurança do Distrito Federal pelo menos até o próximo dia 31 de janeiro.

ANÚNCIOS

O interventor federal que já esta à frente da segurança do DF é o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

Ainda segundo as informações oficiais até as 22h39 deste domingo, pelo menos 200 pessoas envolvidas na invasão e vandalismo dos prédios públicos dos Três Poderes em Brasília.

Autoridades de vários países emitiram notas de repúdio contra os atos antidemocráticos e sinalizaram com apoio ao presidente Lula.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.