Fim de ano é uma das épocas mais lindas para decorações nas ruas, nas casas e nos estabelecimentos por conta do natal. Na lista dos enfeites, estão os mais queridos como pisca-pisca, papai noel e presépio.
Em quase toda cidade, os enfeites de natal nas avenidas e nas praças chamam a atenção de qualquer um. Mas uma situação envolvendo enfeites de natal na Espanha virou notícia.
Uma dupla de homens resolveu ir até uma praça onde estavam os enfeites de natal e decidiram roubar a atração principal do presépio: o menino Jesus.
Não satisfeitos em roubar o item, eles ainda acharam que poderiam lucrar com isso e pediram resgate em troca do enfeite. Eles só devolveriam mediante o pagamento de 2 mil euros.
Os “Sequestradores de San Vicente”, como eles mesmo se identificaram em uma conta na rede social, publicaram um vídeo exigindo o pagamento para que devolvessem.
Detienen a dos jóvenes por robar el niño Jesús del belén de San Vicente del Raspeig (Alicante) y pedir 2.000 euros de rescate. pic.twitter.com/faTzSSPp63
— Wall Street Wolverine (@wallstwolverine) December 18, 2023
Carlos Sanchez , um representante do governo espanhol chegou a classificar o episódio como algo ”sem nenhuma graça”. A dupla depois de presa, confessou o ato.
Sem o resgate pago pela estátua do presépio, o item foi encontrado em uma lixeira no último domingo, 17, após a duplas perceber que não teria sucesso com a tentativa de lucrar com o sequestro. Na segunda feira, 18 de dezembro, a estátua foi devolvida ao lugar de origem para que continuasse fazendo parte de um dos enfeites natalinos da cidade.