VÍDEO: homens armados invadem estúdio de TV no Equador ao vivo e mantem funcionários sob mira de arma

Caso acontece nesta terça, dia 9 de janeiro, em meio a crise de segurança.

ANÚNCIOS

O Equador vive momentos de tensão intensa. Em um episódio alarmante, um grupo de homens armados invadiu um estúdio de televisão, mantendo pessoas como reféns e efetuando disparos.

O incidente ocorreu no canal TC Televisión, controlado pelo Estado, e foi marcado pela colocação de um artefato explosivo na recepção e pela ameaça direta a um dos apresentadores.

ANÚNCIOS

Este ato de violência surge em um contexto de crise de segurança nacional e em meio à recente fuga de um notório criminoso, conhecido como Fito, líder do grupo Los Choneros.

A fuga, pode ter sido facilitada por funcionários do presídio, levou o presidente Daniel Noboa a decretar estado de exceção no país. Noboa, com 36 anos, é o presidente mais jovem do Equador e assumiu o cargo com a promessa de combater firmemente os grupos de tráfico de drogas.

Veja os vídeos no estúdio de televisão:

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

ANÚNCIOS

A situação de segurança no país deteriorou-se rapidamente, com relatos de sequestros de agentes, explosões em Esmeraldas, e ataques a delegacias e veículos.

Em Quito, houve a explosão de um veículo e a detonação de um dispositivo próximo a uma ponte de pedestres. O prefeito Pabel Muñoz solicitou a militarização de locais estratégicos em resposta à crise sem precedentes.

O estado de exceção, válido por 60 dias, inclui um toque de recolher noturno e permite a intervenção das Forças Armadas no sistema prisional. O presidente Noboa anunciou planos para construir presídios de segurança máxima, seguindo o exemplo do presidente salvadorenho, Nayib Bukele.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira