A ação de policiais militares na cidade de Goiânia, Goiás, tem dividido opiniões e resultado em críticas. O episódio foi filmado por testemunhas e as imagens mostram um homem, em aparente surto psicótico, sendo alvejado várias vezes.
Pelas imagens, é possível ver um homem negro com comportamento estranho na rua. Aparentemente transtornado, sem camisa e descalço, o homem estava vagando pelas ruas e atacando carros com paus e pedras.
Segundo as informações locais, o homem é conhecido no bairro e sofre de transtornos mentais. Ainda segundo as informações, o homem já teria atacado moradores e vive em situação de rua, pela região.
O vídeo foi filmado nesta quarta-feira (04) e mostra o momento em que policiais se aproximaram do homem. Sem se intimidar, ainda em aparente surto, o homem chega a arremessar pedras e paus contra a viatura.
Pelo vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar que a polícia dispara mais de 10 vezes contra o homem, usando arma de fogo. Alguns dos tiros atingiram o homem, que caiu no chão e foi socorrido pelo corpo de bombeiros.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a polícia militar, os agentes envolvidos na ação foram afastados e o caso será apurado. A ação dos policiais foi alvo de críticas nas redes sociais, que apontam a falta de preparo para lidar com casos psiquiátricos.
Muitos internautas apontaram que a polícia deveria ter feito uso de armamento não letal, tendo em vista que o homem parecia estar em surto.