Um homem foi flagrado cometendo crime de maus-tratos contra animais neste começo de ano e o caso tem gerado revolta. O homem foi flagrado ateando fogo em animais, no município de Jequié, no interior da Bahia.
As informações foram repassadas pela ONG Aprovanimal, que informou ainda que alguns dos animais foram resgatados. Uma cadela e seus sete filhotes foram vítimas do crime bárbaro.
Ainda segundo a ONG, a identidade do homem responsável pelo crime ainda não foi confirmada. Os animais, ainda segundo a ONG, viviam nas ruas da região onde o crime aconteceu.
O crime foi flagrado e o vídeo circula nas redes sociais. No vídeo é possível ver quando o homem se aproxima de uma área com vegetação e ateia fogo no local, onde estavam os animais.
Fundadora da ONG, a ativista Lorena Yasmin informou pelas redes sociais que seis filhotes conseguiram sobreviver ao ataque. Apesar disso, o estado de saúde dos animais é delicado.
A cadela, mãe da ninhada encontrada, não foi localizada pelos ativistas. A ONG, no entanto, acredita que a cachorra estava no local quando o fogo começou. Os filhotes ainda dependem de acompanhamento veterinário.
Ainda segundo Lorena, agentes da Polícia Civil estiveram no local e auxiliaram no resgate dos animaizinhos. O crime foi denunciado, mas não foram divulgadas informações sobre a identidade do homem.
O vídeo tem circulado nas redes sociais e causado revolta entre internautas que o assistiram até o momento.