Vídeo flagra momento em que pré-candidato a vereador perde a vida em ataque promovido por homens armados

O caso segue sob infestigação da polícia de São Paulo.

ANÚNCIOS

Nas últimas horas um vídeo que flagrou a execução de um pré-candidato a vereador que teve como cenário a cidade do Guarujá, localizada na região litorânea do estado de São Paulo.

A vítima foi identificada como Edgar do Fort, de 43 anos, o crime aconteceu na noite da última sexta-feira (24), no entanto, as imagens só vieram à público nas últimas horas.

ANÚNCIOS

Câmeras de segurança instaladas na região onde aconteceu o ataque a tiros flagraram o momento em que um veículo branco se aproxima e estaciona na esquina de uma das ruas do bairro Sítio Paecara.

Dois homens desembarcaram do carro e de imediato começaram a atirar contra Edgar Fort que se encontrava na parte térrea de um difícil. Logo depois, um terceiro homem desce do carro e também passa a atirar contra o pré-candidato a vereador.

Após cometer o ataque no meio da rua, os três indivíduos voltaram para o carro e empreenderam fuga. Conforme relatado pela companheira do aspirante a candidato, Edgar encontrava-se em um escritório localizado em frente à sua casa de eventos no instante em que foi alvejado.

ANÚNCIOS

Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para uma unidade hospitalar, contudo, devido as graves lesões causadas pelos disparos, ele não resistiu e evoluiu para o óbito.

O homicídio de Edgard ocorreu nas proximidades do local onde o jornalista Thiago Rodrigues foi assassinado em dezembro de 2023. Thiago participava de um evento na casa de espetáculos de Edgar quando foi alvejado por um ciclista que passou pelo local.

ANÚNCIOS

Um dos indivíduos suspeitos no envolvimento do crime que culminou com a morte do jornalista é Cristiano Lopes Costa, que tem a alcunha de Meia Folha, conhecido por ser um principais membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região do Guarujá.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.