Nas últimas horas um vídeo que flagrou um gambá comendo partes de um corpo no Instituto Médico Legal (IML), no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais.
As imagens além de serem repugnantes e motivo de muita indignação, também mostram o descaso e as más condições do Instituto Médico Legal (IML – RJ), que deveria ter como principal missão preservar os corpos daqueles que são enviados para tal unidade.
O vídeo mostra o animal em uma das salas do IML – RJ, caminhando sobre o corpo de um homem, em um certo momento é possível ver o animal comendo parte do corpo que deveria estar sendo bem cuidado e preservado. Veja o vídeo a seguir.
A TV Globo teve acesso ao vídeo completo na última sexta-feira (6), entretanto, por causa das imagens fortes e em respeito a família e ao homem que estava em óbito, o conteúdo não será publicado em sua totalidade.
Em nota a Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pelo IML, lamentou o ocorrido e afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para que uma situação como esta não aconteça novamente.
“O cadáver já havia sido necropsiado e não houve qualquer prejuízo para a elaboração do laudo. Vale reforçar que todos os corpos que dão entrada no Instituto Médico Legal são tratados com respeito”, diz um trecho da nota emitida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI! – ATENÇÃO IMAGENS FORTES!
Não há informações sobre os familiares do cadáver exposto no vídeo ou sobre a causa da morte do mesmo.