Na manhã desta quinta-feira (31), o apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão falou pela primeira vez após passar pelo transplante de coração.
Faustão estava internado desde o último dia 5 de agosto por causa de uma insuficiência cardíaca, como seu quadro de saúde agravou consideravelmente ele entrou para a fila de transplantes que é regulamentada e está sob a responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter prioritário.
O procedimento cirúrgico que deu um novo coração para Fausto Silva aconteceu no último domingo (27). O comunicador foi submetido a uma cirurgia de aproximadamente 2h30, considerada bem-sucedida e desde então Faustão vem se recuperando de maneira surpreendente.
Por volta das 7h30 desta quinta-feira, por telefone, Faustão concedeu uma entrevista para o colunista do portal UOL, Lucas Pasin, segundo o apresentador, ele se encontra bem-disposto, feliz com o resultado do transplante e que se pudesse sairia do hospital em poucas horas.
Faustão afirmou que sente apenas uma pequena dor nas costas e fez questão de ressaltar que está abismado com sua recuperação.
“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única”, afirmou Fausto Silva. Confira todos os pormenores da entrevista do apresentador no vídeo abaixo:
Contudo, um detalhe chamou a atenção, quando questionado sobre o seu primeiro pensamento após acordar da cirurgia, Faustão respondeu:
“O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.”