Começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra um homem sem máscara de proteção facial, em um barco de luxo, jogando dinheiro no mar. A festa foi realizada em Guarujá, litoral de São Paulo e contou com dezenas de embarcações.
Nas imagens é possível ver o homem jogando notas de R$ 50, enquanto exibe um maço de dinheiro no evento que reuniu quase 400 pessoas. A comemoração foi nessa última quinta-feira, dia 17, em um local conhecido por Canto do Tortuga.
Especialistas analisaram as imagens e constataram que essas pessoas estavam desrespeitando as normas para prevenção do novo coronavírus, colocando a vida delas e de outras pessoas em risco. Enquanto o homem jogava dinheiro no mar, o outro comemorava.
Uma cena chamou atenção em uma festa realizada no mar com vários barcos de luxo no Guarujá, no litoral de São Paulo. Um homem foi flagrado jogando notas de R$ 50 no mar durante o evento, na tarde dessa quinta-feira (17/9). pic.twitter.com/S9PgNuuNy8
— Metrópoles (@Metropoles) September 18, 2020
Após jogar várias cédulas de dinheiro na água, a pessoa em questão virou para a que estava gravando e mostrou algumas notas. Em outro vídeo, é possível ver as embarcações próximas e centenas de banhistas dançando e bebendo. A festa contou com lanchas, iates de luxo e até motos-aquáticas, além de algumas escunas.
Os participantes compraram ingressos para o evento e os barcos de luxo eram os “camarotes”. A comemoração contou com DJs, muita bebida e os cuidados com a pandemia foram totalmente ignorados.
A prefeitura de Guarujá divulgou um comunicado informando que uma Força-Tarefa foi enviada ao local no dia da festa, contando com o apoio da Polícia Militar. A Capitania dos Portos de São Paulo também foi convocada para ajudar na fiscalização e interrupção do evento.