Vídeo: Delegada negra é barrada em loja de shopping, imagens circulam nas redes sociais

A polícia segue investigando o caso.

ANÚNCIOS

Um caso de racismo viralizou nas redes sociais e ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil. De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, o caso aconteceu em um shopping localizado na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará.

A delegada Ana Paula Barroso alega ter sido vítima de racismo ao ser barrada na entrada de uma loja da Zara, no último dia 14 de setembro. Segundo Ana Paula, que é negra, ao tentar entrar no estabelecimento ela foi impedida por uma funcionário que alegou “questões de segurança”.

ANÚNCIOS

A agente de segurança tentou argumentar sobre o motivo que a impedia de entrar na loja, contudo continuou proibida de frequentar a loja.

Ana Paula Barroso registrou queixa crime, a loja se negou a entregar para a Polícia Civil as imagens das câmeras de segurança. Entretanto, neste último domingo (19), vários policiais civis estiveram na loja e de posse de uma autorização judicial apreendeu os equipamentos e todo o material gravado.

Ana Paula Barroso ocupa o cargo de diretora adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do estado do Ceará. A polícia segue investigando o caso, que está sob a responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. Em breve testemunhas devem ser ouvidas pelos agentes de segurança.

ANÚNCIOS

As imagens dos policias civis chegando no shopping e se dirigindo para o estabelecimento viralizaram nas redes sociais; confira:

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.