Um caso macabro aconteceu no interior do estado do Pará, de acordo com o portal de notícias online ‘G1’, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que três crianças estariam sendo usadas em um ritual religioso com a finalidade de exterminar a Covid-19.
As crianças que são irmãs estavam sendo sujeitadas a horas de jejum, eram obrigadas a ficar de pé diante de uma cruz e tinham idade entre 1, 8 e 11 anos.
O ritual aconteceu no município de Bragança que fica a cerca de 210 quilômetros da cidade de Belém, capital do estado e já durava três dias. De acordo com testemunhas no final da cerimônia as crianças seriam sacrificadas.
Alguns vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram algumas cenas do ritual, nas imagens se pode ver os familiares que aparecem rezando em voz alta em volta das crianças que em desespero gritam e choram. Algumas pessoas tentavam tirar as crianças do local mas foram impedidos porque os familiares estavam exaltados demais.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Bragança foram até o local para resgatar as crianças e não forma bem recebidos pelos familiares e por outras pessoas que participavam do ritual religioso, que não queriam entregar os menores. Confira o vídeo:
As crianças foram encaminhadas para um abrigo onde receberão os cuidados necessários, ainda não há informações sobre o estado de saúde das crianças. A Polícia Civil não confirmou se alguém foi detido, as investigações estão em andamento.