Vídeo: atores de figuração da Record denunciam humilhações e falta de estrutura na emissora

Denúncias foram feitas por atores que já trabalharam na Record.

ANÚNCIOS

O trabalho de figuração, que é fundamental para a produção de qualquer obra, é geralmente muito desvalorizado. Ainda assim, é parte na vida de muitos atores que nunca se tornam “famosos”.

Na última segunda-feira (02/10), uma matéria da coluna de Fábia Oliveira trouxe informações desconcertantes sobre as condições de trabalho oferecidas pela Record aos seus atores de papeis de figuração.

ANÚNCIOS

De acordo com a matéria, profissionais que fazem figuração nos estúdios da Record, que se tornou uma potência em novelas, estariam insatisfeitos com as condições oferecidas pela empresa.

Dentre as denúncias estão alguns relatos sobre as condições de higiene do refeitório, além da própria comida. Por vezes, segundo a denúncia, era servida comida com gosto de azedo, além da presença de pombos e fezes de cães no refeitório.

Um dos atores que autorizou a reportagem à expor seu nome foi Daniel Apolloh, que já não trabalha mais na Record. O ator mostrou vídeos que mostram algumas das denúncias.

ANÚNCIOS

Ainda segundo ele, a emissora também não se preocupa em fornecer armários para o armazenamento de objetos pessoais. Apolloh afirma que teve um celular quebrado durante a gravação de uma cena, porque não tinham armários para deixar pertences guardados.

Daniel ainda mostrou prints do que seriam grupos com outros atores de figuração. Além disso, o ator também expôs que o cachê pago pela emissora, por dia de gravação, seria de apenas R$70. Até o momento, a emissora não se manifestou oficialmente.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.