Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família que reside na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, a exercursão é promovida com certa frequência pela Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, os alunos pagaram R$ 30 para participar do passeio ao Circuito das Cachoeiras, que fica localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, contudo o que era para ser um dia de alegria para os estudantes terminou de uma maneira terrível.
No fim do dia, quando os alunos embarcaram nos ônibus para retornar do passeio, os professores notaram que três adolescentes não estavam no veículo.
Ao todo 60 alunos foram fazer a excursão, quando deram falta dos alunos os professores começaram a procurar por eles. Dois adolescentes foram encontrados em uma trilha, mas Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, não foi localizado.
Os bombeiros foram acionados e passaram a fazer uma busca por Daniel na região da Cachoeira da Prainha, onde ele foi visto pela última vez. Após 5 horas de intensas buscas o corpo de garoto foi encontrado a cerca de 3 metros de profundidade.
Joceli Mara Rodrigues, mãe de Daniel fez um relato comovente, segundo ela o garoto que completou 14 anos no último dia primeiro de dezembro pediu de presente a autorização para ir à excursão.
“No dia 1º foi aniversário dele. Ele falou: ‘mãe, só me dá o passeio’. Aí eu falei: ‘ah Daniel, você só pede coisa difícil’, mas daí eu assinei o papel e o meu marido deu o dinheiro para ele ir”, disse Joceli aos prantos.
Devastada, Joceli afirmou que acredita que a direção da escola mentiu para ela, segundo a mãe de Daniel, todos sabiam que o adolescente que cursava o 2º ano do Segundo Grau, estava morto, mas disseram a ela que ele havia desaparecido.
“Ele era só uma criança. Se arrependimento matasse, eu estaria morta primeiro do que ele, porque eu não ia deixá-lo ir. Eu não ia deixar. Ele saiu de casa andando e agora vai voltar em um caixão”, declarou.
Assista a reportagem com o desabafo desta mãe CLICANDO AQUI!