Nesta semana, o vereador Claudio dos Santos (PSL), mais conhecido como Claudião Oklahoma, viu seu nome virar alvo de polêmica depois de desferir diversos xingamentos a uma mulher, de identidade até o momento não divulgada.
O assunto se tornou público depois que o vereador mandou as mensagens ofensivas através de um grupo do Whatsapp e estas foram vazadas. Depois que o conteúdo se tornou público, a vítima se manifestou ao registrar na delegacia um Boletim de Ocorrência contra o deputado.
O fato ocorreu na última sexta-feira (25) e na última segunda-feira movimentos antirracistas e feministas lançaram um abaixo-assinado pedindo a cassação de Claudio por conta do ocorrido, que se tornou um assunto bastante comentado no Brasil.
A petição dos movimentos já alcançou mais de 2 mil assinaturas. Diante da repercussão do caso, Claudio decidiu se pronunciar. Ele declarou que o conteúdo não é verdadeiro e que alguém teria forjado para o prejudicar.
Segundo o que se sabe, a vítima é esposa de um homem com quem Claudio teve atritos políticos. “Dragão desgraçada de feia, carvão queimado” e “chita” foram apenas alguns dos comentários ofensivos desferidos à mulher por parte do vereador nas mensagens ao grupo da rede social.
Claudio também ofendeu o filho da mulher: “É tão feio que acho que criaram a placenta e jogaram o feto fora”, disse o vereador. A vítima relatou que o político foi até seu local de trabalho para a ameaçar.