Um pai, 150 filhos e 27 mães: jovens contam como é fazer parte de comunidade poligâmica liderada por pai, que também é pastor evangélico

O grupo surgiu em 2002, quando Warren Jeffs e Winston Blackmore romperam.

ANÚNCIOS

Winston Blackmore tem 64 anos atualmente e é o polígamo mais famoso do Canadá. Em 2017, ele chegou a ser condenado a 6 meses de prisão justamente por praticar a poligamia. Hoje, ele tem 150 filhos e 27 esposas. Até pouco tempo atrás, pouco se sabia sobre a família, mas tudo esta mudando.

O grupo surgiu em 2002, quando Warren Jeffs e Winston Blackmore romperam e a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, liderada por ambos, se dividiu. Metade dos fiéis seguiram Winston e ali começou algo que se tornaria uma família.

ANÚNCIOS

Winston já admitiu que algumas das 27 esposas, que constituiu ao longo dos anos, eram menores de idade. Das 27 mulheres, ele teve 150 filhos. Todos viviam de forma isolada, em uma grande propriedade no Canadá, mas agora detalhes estão sendo expostos por alguns dos filhos.

Merlin Blackmore tem 19 anos atualmente e já não vive mais com a família, o que tem contribuído para que ele passasse a falar nas redes sociais. O jovem conta que tinha medo de se pronunciar ainda morando com a família, por medo de ser perseguido.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Merlin Blackmore (@merlins.lyfe)

ANÚNCIOS

Outro irmão, de 21 anos, também tem falado. Warren explica que as 27 mulheres se dividiam em 6 grupos, entre os quais as crianças tinham mais contato. Os dois afirmam que possuem uma boa relação com os irmãos, que supostamente não disputavam a atenção do pai.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por sara🐝more (@sara_bmore)

Murray é irmão por parte de pai de Merlin e Warren, mas os três também podem ser considerados primos, já que as mães são irmãs.

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Murray Blackmore (@murs.life)

Outra revelação feita pelos jovens é que todos frequentaram a escola dentro da própria comunidade, sendo proibidos de ir a escola regular. O professor era o pai, Winston, que também era o líder da comunidade, que seguia obrigatoriamente a religião cristã.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.