Um dia após ter realizado o seu sonho, compositor morre e deixa saudades: ‘Foi tudo muito rápido’

Sua morte foi lamentada por muitos. Ele morreu após ter realizado o seu sonho.

ANÚNCIOS

Uma triste morte ocorreu no meio do samba. O compositor Leandro Almeida, parceiro de nomes como Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza, acabou morrendo nesta última quarta-feira, dia 29 de setembro, um dia após sua parceira ter sido Campeã, em um campeonato que ocorreu ainda nesta terça-feira, dia 28.

O falecimento foi confirmado por seus amigos e familiares e sua morte foi muito lamentada.

ANÚNCIOS

De acordo com Pedro Terra, o compositor havia descoberto um câncer na região de seu pulmão em meados de julho. O amigo ainda disse que Leandro já havia conquistado algumas vitórias no meio, principalmente, em carnavais que ocorreram em Porto Alegre.

‘Poeticamente ele partiu depois de realizar o seu sonho – disse o parceiro Pedro Terra – Ele descobriu o câncer recentemente. Foi tudo muito rápido’, desabafou o amigo.

O sonho de Leandro teria sido o de ajudar na composição de um samba que foi cantado na Marquês de Sapucaí. Felizmente, antes de morrer, ele conseguiu completar essa realização.

ANÚNCIOS

A Mangueira ainda divulgou uma nota oficial lamentando a partida precoce de Leandro.

Confira abaixo o comunicado abaixo realizado em suas redes sociais:

ANÚNCIOS

O samba da Mangueira foi o primeiro a ser definido para participar do Carnaval de 2022. A escola optará por homenagear sua própria história, retratando ícones como Cartola, Jamelão e Mestre Delgado.

Nas redes sociais, muitos fizeram questão de lamentar sua morte, homenageando suas canções do samba brasileiro.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.