Turista de 71 anos morre pisoteado por elefante em área de passeio; mais de 40 já morreram assim em 2021

Mais de 40 pessoas morreram dessa forma nos parques do Zimbábue ou em áreas rurais do país só em 2021.

ANÚNCIOS

Um homem de 71 anos de idade morreu depois de ser pisoteado por um elefante em um parque nacional que fica localizado no Zimbábue. Quem divulgou essa informação foi uma agência que cuida da gestão de parques do país. Este foi o segundo ataque em dias. Em outro parque da proximidade também teve outro ataque.

O filho do turista estava presente quando o pai foi morto. Segundo um porta-voz de Autoridade de Parques e Fauna do país, uma elefante fêmea, sem presas de marfim foi para cima deles enquanto estavam caminhando por lá, de acordo com Tinashe Farawo.

ANÚNCIOS

Esse caso aconteceu no Mana Pools, um parque que fica localizado na várzea do rio Zambezi, uma região cheia de animais e pântanos.

O turista que morreu se chama Michael Bernard Walsh. Ele é médico veterinário, morador da Cidade do Cabo, e conhecia bastante o local, fazendo visitas anuais ao local há cerca de 35 anos.

Ele e o filho estavam no local há aproximadamente 40 metros de distância do veículo, quando o animal foi para cima deles. A vítima fatal não conseguiu chegar no carro a temo de se salvar.

ANÚNCIOS

O aumento da população de elefantes na região é uma das principais causas para a grande quantidade de acidentes. Somente em 2021 mais de 40 pessoas morreram pisoteadas no país. Os animais procuram locais onde tem pessoas, para procurar alimento e água, uma vez que o clima quente e úmido não favorece alimentação nas áreas naturais.

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.