Tubarão salta do mar e consegue arrastar menino de 10 anos para a água; criança pescava com o pai em um barco

Menino sofreu lacerações pelo corpo e foi levado ao hospital, informa a mídia local.

ANÚNCIOS

Um menino de 10 anos foi surpreendido ao ser abocanhado por um tubarão em alto mar. O garoto estava em um barco com a família, pescando, a cerca de 5 quilômetros da costa, quando sofreu o ataque.

A família estava na Tasmânia, Austrália, quando o menino foi arrastado. O tubarão saltou para fora da água e conseguiu alcançar o menino, que perdeu o equilíbrio e acabou sendo puxado para dentro do mar.

O pai do garoto conseguiu salvar a criança em uma atitude desesperada. O homem saltou na água e foi capaz de assustar o tubarão com a movimentação, fazendo com que o animal se afastasse e permitisse que ambos, pai e filho, saíssem da água.

O garoto foi socorrido e levado ao hospital de ambulância. Os socorristas confirmaram que a criança sofreu lacerações pelo corpo, principalmente em um dos braços, mas informaram que o estado de saúde do menino é estável.

O ataque aconteceu em um dos períodos de maior número de ataques de tubarão na costa do país. Pelo menos 4 ataques graves aconteceram só este ano, sendo que um terminou com o óbito de um adolescente de 15 anos.

ANÚNCIOS

No caso da família em questão, as autoridades já haviam emitido alerta sobre a circulação de um grande tubarão e pedido que os pescadores e nadadores da região tomassem cuidado extra. A costa da Austrália é conhecia pela presença de tubarões em algumas fases do ano.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.