Tragédia no RS: passa de 30 números de mortos após barragem romper e dezenas estão desaparecidos

Temporais afetam estado desde o início da semana.

ANÚNCIOS

A situação no estado do Rio Grande do Sul acendeu o alerta de emergência nesta semana por causa das fortes chuvas que estão assolando a região. Várias pessoas perderam suas casas e tiveram que ser realojadas às pressas.

De acordo com as últimas atualizações sobre o quadro enfrentado pelo Rio Grande do Sul, o número de corpos encontrados era de 32. Ainda conforme a apuração, 60 pessoas seguem desaparecidas e 32 ficaram feridos.

ANÚNCIOS

Até a manhã desta sexta-feira (3), o balanço apontava que 4.645 cidadãos ficaram desabrigados e 10.242 desalojados, o que chega ao total quase 15 mil gaúchos que foram obrigados a deixar suas residências por cuasa das fortes tempestades que afetam o estado.

O governador Eduardo Leite se pronunciou diante da tragédia e informou que as equipes que estão realizando as missões para tentar encontrar sobreviventes não poderão fazer todos os resgates.

“Nós não teremos capacidade de fazer todos os resgates”, explicou o político em nota. Para Eduardo, este é o maior desastre do estado. Nas redes sociais, famosos como Virgínia Fonseca, Eliezer, Luísa Sonza, Davi Brito, Nicolas Prattes e Whindersson Nunes têm se mobilizado para enviar apoio às regiões afetadas pelas fortes chuvas.

ANÚNCIOS

O Rio Grande do Sul enfrenta as severas chuvas e fortes vendavais desde o começo da semana. Devido à gravidade da situação, o governo do estado optou por decretar estado de emergência e várias famílias começaram a desocupar suas casas.

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.