Tragédia em SC: Mulher perde a vida com pedaço de carne durante festa de aniversário

Caso aconteceu no último domingo, dia 24 de setembro, durante uma festa

ANÚNCIOS

Engasgar com um pedaço de comida é uma situação potencialmente perigosa que pode levar a sérios riscos de morte. Quando um objeto sólido, como um pedaço de comida, fica preso na traqueia, ele pode bloquear a passagem do ar para os pulmões, resultando na falta de oxigênio.

ANÚNCIOS

Isso pode rapidamente levar a asfixia e, se não tratado imediatamente, pode ser fatal.  Infelizmente, neste último domingo, dia 24 de setembro, uma mulher de 41 anos de idade perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de carne.

O caso aconteceu em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Algo que chamou atenção é que esta é a segunda morte que aconteceu pelo mesmo motivo.

ANÚNCIOS

A vítima que foi identificada como Danise Cunha, participava de uma festa de aniversário que estava acontecendo em um bar da cidade.

De acordo com o relato de algumas testemunhas, o marido da vítima, tentou salvar a esposa aplicando a Manobra de Heimlich, mas infelizmente ela não resistiu e faleceu.

O caso é um importante alerta para lembrar que é fundamental praticar hábitos de alimentação seguros, como mastigar completamente os alimentos, especialmente para crianças e idosos, e estar ciente dos procedimentos de primeiros socorros para lidar com essa situação potencialmente crítica.

No último dia 16 de setembro, um homem de 44 anos também faleceu após se engasgar com um pedaço de carne. Este outro caso também aconteceu na cidade de Camboriú.

ANÚNCIOS

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira