Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma instituição de ensino que promoveu uma excursão para os seus alunos.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, a excursão promovida pela escola Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, localizada na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso se tornou um verdadeiro pesadelo para a instituição de ensino, alunos e familiares.
Nesta última segunda-feira (6), cerca de 60 alunos foram realizar o passeio no Circuito das Cachoeiras, que fica localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, um ponto turístico visitado por pessoas de todo o mundo.
No final do dia, quando os alunos embarcaram nos ônibus para retornar do passeio, os responsáveis notaram que três alunos não estavam presentes.
Os professores começaram a procurar pelos alunos, algum tempo depois dois deles foram encontrados em uma trilha, eles estavam bem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na busca pelo outro aluno. Os professores informaram para os socorristas onde o jovem havia sido visto pela última vez, na Cachoeira da Prainha.
As buscas pelo aluno começaram por volta das 18h30, 5 homens do Corpo de Bombeiros e um cão especializado em buscas participaram da operação de busca que durou em torno de 5 horas.
Os bombeiros encontraram o corpo do aluno identificado como Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, há três metros de profundidade.
A Secretaria de Educação de Mato Grosso divulgou uma nota de pesar e ressaltou que o passeio foi realizado seguindo os protocolos das aulas de campo e com autorização dos pais e responsáveis pelo aluno. As atividades escolares foram suspensas e só serão retomadas na quinta-feira (9).
As visitas no Circuito das Cachoeiras estão suspensas até segunda ordem, a medida foi tomada para que a polícia possa fazer as investigações necessárias.