Tragédia: Deslizamento de terra destrói escola há desaparecidos e feridos

Dezenas de pessoas trabalham no resgate.

ANÚNCIOS

Um deslizamento de terra provocou uma tragédia ao atingir uma escola em funcionamento.

Segundo as informações preliminares, o deslizamento de terra aconteceu nesta quinta-feira (14), na cidade de Andes (Antioquia), no distrito de Tapartó, localizado na Colômbia.

ANÚNCIOS

De acordo com o Conselho Municipal de Gestão de Risco e Desastres de Andes (Dagran), no momento que aconteceu o deslizamento de terra, 21 crianças e uma professora estavam na instituição de ensino.

Equipes de buscas estão trabalhando no local, até o momento 18 crianças e a professora, foram resgatados com vida e de acordo com Dagran com ferimentos leves.

Três crianças continuam soterradas e as buscas seguem de maneira incessante.

ANÚNCIOS

“Veio um deslizamento de terra e cobriu a escola. No momento, as crianças estavam brincando no pátio, durante o recreio, e levou a maioria. Há pouco resgataram uma menina com vida”, revelou um padre para um jornal local.

Iván Duque, presidente da Colômbia, afirmou que equipes de resgate continuam trabalhando no local e que o governo acompanha de perto o caso.

Não há informações se chovia na região no momento do deslizamento ou se houve precipitação pluvial nos últimos dias. Não se sabe qual é o atual estado de saúde das vítimas que foram resgatadas com vida.

ANÚNCIOS

Vídeos mostram como ficou a escola após o deslizamento e o trabalho dos socorristas; confira:

A cidade de Andes fica a cerca de 419 km de Bogotá, capital da Colômbia.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.