Antônio La Selva será o responsável por mais uma tragédia que irá abalar Nova Primavera. Por não aceitar uma derrota na Justiça a respeito das terras que pertencem Aline e sendo assim irá encomendar a morte da mãe de João.
Contudo, seus planos maléficos acabarão caindo como uma desgraça sobre a família de Gentil que ficará destruído ao ver seu filho entre a vida e a morte.
No momento em que o assassino de aluguel dispara contra Aline, Jonatas vai entrar na frente da amada e será mortalmente ferido.
O agricultor ficará entre a vida e a morte. Agatha e Gentil ficarão desesperados por ter o filho em um leito de hospital lutando para sobreviver.
Confira os detalhes do capítulo de Terra e Paixão que vai ao ar nesta terça-feira (31):
Jonatas se coloca como escudo protetor para Aline e, em seu lugar, acaba sendo alvejado pelo atirador. Nesse ínterim, Kelvin relembra o momento em que escutou a conversa entre Antônio e Ramiro.
Aline revela a Agatha que o tiro dirigido a Jonatas foi encomendado por Antônio para atingi-la. O médico comunica que o estado de saúde de Jonatas é crítico.
Durante o discurso de Antônio, Aline interrompe, acusando o homenageado de ser um assassino. Caio intervém, retirando Aline do palco e a protegendo de Ramiro.
Enquanto isso, Anely observa a atenção de Hélio para com Agatha, e Graça fica apreensiva ao saber que Jonatas está entre a vida e a morte.
Luana percebe o nervosismo de Kelvin. Antônio se faz de vítima e afirma perante todos que Aline o ameaçou de morte.