Perder alguém que amamos pode nos colocar em um estado de luto do qual não é fácil sair. Para muitas pessoas, o tempo acaba sendo a única saída, mas outras podem emendar um período de luto em um estado depressivo, que dificulta ainda mais a recuperação.
Essa foi a experiência enfrentada por Tata Werneck, segundo a própria apresentadora. Tata conversava com seus seguidores quando acabou sendo alertada sobre seu peso. O internauta comentou que a humorista estava com aparência muito magra e precisando ganhar peso.
Surpreendendo a todos, Tata respondeu concordando e acabou desabafando sobre as alterações que teve no peso. Tata revelou que passa por períodos com dificuldade de se alimentar quando esta triste, o que afeta todo o resto.
“Quando estou triste, não fico com fome. Isso é uma coisa antiga minha. Quando eu tinha 12 anos, fiquei um ano internada com desidratação. Quando o Paulo morreu, cheguei aos 40 kg”, afirmou.
Tata continuou explicando que precisou passar por exames para descartar outras causas e confirmar o quadro de depressão, que acabou sendo confirmado. Com alimentação saudável e medicação, ela conseguiu ganhar dois comemorados quilos.
Ainda falando sobre sua experiência, Tata revelou incômodo com o fato de que recebeu elogios no período em que esteve abaixo do peso. “Eu estava muito magra porque estava deprimida, e falavam: ‘Caraca, mas está ótima’. Ótima, não. Não estou saudável, estou deprimida“, declarou.
Tata também orientou os seguidores a não procurarem o “corpo perfeito” nas redes sociais.