Na noite da última quinta-feira (01), Ricardo Salles se envolveu em uma grande polêmica. O ex-ministro do meio ambiente, e atual candidato a senador, foi filmado batendo em uma moto – cujo motociclista conseguiu descer da moto antes de ser atingido.
Salles estava dirigindo o carro e relata que estava sendo atacado. Ele afirma ainda que parou o carro poucos metros a frente da batida e conversou com o motociclista, que teria relatado que não houve dano causado pela batida.
“O carro esbarrou na moto quase parada. Paramos mais adiante, conversamos com o motociclista, e ele mesmo relatou que não sofreu nada“, afirma o candidato. O ex-ministro ainda afirma que vai pedir abertura de inquérito.
ricardo salles atropleando trabalhador e não prestando socorro, suco de brasil pic.twitter.com/nEGjmVSpJ6
— bruna (@brunaecunha) September 2, 2022
Segundo palavras do político, ele relata que sua comitiva sofreu ataque de “maconheiros pró-democracia”. Salles ainda afirma que sua esposa teria sido atacada e contou que vai pedir abertura de inquérito para investigação do suposto ataque.
O episódio aconteceu na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, onde Salles palestrou. Um grupo de alunos se concentrou na saída do local em protesto contra o ex-ministro e foi nesse ponto que o vídeo foi filmado.
Salles acelerou para sair do local rapidamente, quando avançou contra o motociclista que estava na rua. O vídeo sugere que o ministro foi embora sem prestar socorro – ele, no entanto, garante que conversou com o motociclista um pouco a frente de onde se concentrava a manifestação.