O apresentador Jô Soares faleceu em agosto desse ano causando grande comoção em todo país. Na ocasião, a família de Soares e seus representantes optaram por manter o assunto mais privado e pessoal possível.
No entanto, passados alguns meses, o site Notícias da TV teve acesso ao documento de atestado de óbito do apresentador. Pelo documento, o portal revelou qual foi a causa da morte do apresentador.
Jô, que tinha 84 anos, morreu em decorrência de “insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial”. Ainda segundo o documento, o apresentador não resistiu ao “enfrentar complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno”.
O apresentador foi um dos maiores comunicadores do país, não apenas na TV, como também por meio de seus livros publicados. Por décadas, foi muito marcante em seus projetos e um dos principais entrevistadores do Brasil.
Jô passou dias internado no Hospital Sírio-Libanês, tentando lutar contra as complicações. Fatalmente, após tratamento, o apresentador não resistiu. As complicações foram múltiplas, especialmente com o comprometimento cardíaco e renal.
Ao longo da vida, Jô sempre manteve seus assuntos pessoais com bastante discrição e pouco era visto na mídia. O apresentador, especialmente nos últimos anos, se manteve seletivo com aquilo que compartilhava com o público.
2022 foi um ano de muitas perdas e Jô lamentavelmente foi uma delas. Muitos famosos se despediram neste ano e houve comoção em muitos casos, como em relação ao apresentador.